Alpha Contábil

Orientações – Extrato Bancário e Planilha para Dados Contábeis

Prezado(a) cliente.

.

Mensalmente, no início de cada mês, nós te solicitaremos alguns documentos. Se você paga e recebe tudo somente pela conta bancária da tua empresa precisa colocar as descrições das despesas (ex.: aluguel, salário de funcionários, água, energia elétrica, fornecedores, recebimentos de clientes e etc.) no próprio extrato em Excel.

.

Clique aqui para fazer o download da planilha de despesas onde você deverá relacionar as despesas que a tua empresa tiver no mês e que foram pagas em dinheiro vivo e também as entradas de dinheiro vivo no caixa (isto se você movimentar dinheiro físico, existem empresas que utilizam somente a conta bancária para tudo). Clique aqui para assistir um vídeo explicando como utilizar a planilha.

.

Se a tua empresa tiver conta bancária (aconselhamos que tenha), solicitamos que mensalmente nos envie o extrato para que possamos contabilizar ele também. Solicitamos que retire o extrato em formato Excel para ser possível você colocar, em uma nova coluna, do lado de cada saída/entrada uma descrição do que se refere o pagamento/recebimento para que possamos identificar e assim os lançamentos serão corretos. Segue um exemplo:

O ideal é que na conta da empresa só tenham despesas dela, mas se tiver alguma despesa pessoal tua ou se você transferiu valor para tua conta pessoal para tuas despesas pessoais, você coloca como descrição na planilha ou no extrato, dependendo de onde o dinheiro saiu, que é uma RETIRADA DE LUCRO.

.

Sobre retirada de lucro, por gentileza escute o áudio abaixo, de extrema importância:

.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

.