Alpha Contábil

Orientações sobre Pró-labore

Prezado(a) cliente.

.

Se você ainda não formalizou o teu pró-labore ouça o áudio abaixo com explicações importantíssimas sobre ele:

.

.

Segue também uma explicação resumida:

.

O pró-labore é tua remuneração pessoal, que é concedida a você, correspondente à contraprestação pelos serviços prestados à tua empresa.

.

Orientamos que você tenha uma retirada de pró-labore que seja coerente com o teu estilo de vida (que acoberte tuas despesas pessoais).

.

Formalizar pró-labore é obrigatório, com base no Decreto n° 3.048/99: ‘o sócio é considerado segurado obrigatório da Previdência Social, na qualidade de contribuinte individual’.

.

Abaixo vantagens da formalização da retirada do Pró-Labore:

  • Cobertura previdenciária: auxílio-doença, pensão por morte, aposentadorias em geral, acidente, invalidez (existem carências para utilização de alguns benefícios previdenciários);
  • Comprovação de renda pessoal para financiamentos, empréstimos e créditos pessoais em geral (somente o pró-labore formalizado serve como tua comprovação de renda pessoal).

.

Para formalizar o pró-labore, gentileza nos enviar o teu cartão do PIS (ou nos informar que você não tem PIS) e o valor sobre o qual você vai formalizar (sobre ele incidirão INSS e IR dependendo do valor).

.

Qualquer dúvida que você tiver sobre este assunto de extrema importância, gentileza entrar em contato conosco.